Download corretor novo acordo ortográfico Office 2010 e Office 2007


http://www.microsoft.com/portugal/acordoortografico/default.mspx

Ao clicarem no link, podem escolher para que versão querem efetuar download das atualizações (Office 2010 ou Office 2007).
Depois de escolherem são redirecionados para um site onde podem solicitar a atualização, clicando no link para o efeito, como podem ver pela imagem seguinte:

Serão novamente redirecionados para a página onde devem selecionar a atualização pretendida, e introduzir o e-mail para o qual será enviado o link para download bem como a password para abrirem o arquivo. No final da página existe um campo CAPTCHA onde deverão colocar as letras que aparecem na imagem.

Depois da informação introduzida e de clicarem em “Solicitar hotfix”, deverão receber no vossa caixa de correio eletrónico um e-mail. No final desse e-mail, existe um link para download e uma palavra-passe. Cliquem no link e façam download do arquivo. No final quando tentarem abrir o arquivo ser-vos-á pedida a palavra-passe.

Depois de extraído o ficheiro, cliquem-lhe duas vezes para o executar. Aparece uma janela como a da imagem seguinte, onde deverão aceitar os termos e clicar em continuar.

A instalação inicia-se.

Agora que já temos a atualização instalada, precisamos de configurar o Office 2010 para que este passe a utilizar o acordo ortográfico de acordo com o novo acordo Ortográfico.
NOTA: Se têm o Office 2010 em Inglês, devem instalar também o Language Pack Português Portugal ou o proofing tools Kit. Caso contrário não terão disponíveis as opções que vamos falar de seguida. Estes packages podem ser encontrados no seguinte url:
http://office.microsoft.com/en-us/language/
Assumindo que têm tudo instalado corretamente, abram o Word 2010 e cliquem em “File –> Options”
ou “Ficheiro -> Opções”


Na janela que se abre, cliquem em “Language” e validem que a opção “Proofing (Spelling, Grammar…)” da Language Portuguese (Portugal) Instaled, como podem ver na imagem seguinte.

Agora que confirmámos que temos as proofing tools para a língua portuguesa de Portugal instaladas, cliquem na opção “Proofing”.

É nesta secção que podemos configurar o corretor ortográfico de acordo com o novo acordo. Existem três opções possíveis:
• Pré-Reforma (Pre-Reform) – Antes do acordo ortográfico.
• Pós-Reforma (Post-Reform) – Depois do acordo ortográfico.
• Ambos (Both) – Considera ambas as formas corretas.

Depois de selecionada a opção pós reforma, o corretor ortográfico está pronto a funcionar de acordo com o novo acordo Ortográfico.

Este artigo foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico 😛

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s